Dia 0 – Com os Olhos Postos em Évora

0
48
Vamos lá! A aventura vai começar! Já estive em Évora dezenas de vezes, esta será diferente, será um meio “para ficar”, será uma experiência prolongada, um teste, um medir de vontades. Quando terminar se verá como ficou o desejo de aqui viver durante uns tempos, de comprar uma casita no centro histórico, de adicionar mais uma carta ao baralho da vida. 

Nos últimos meses foram feitas incursões. O objectivo: de novo a ronda do mercado imobiliário. Agora, pergunte-se, não seria afinal uma loucura comprar numa cidade que se conhece apenas com o título de visitante? Seria. Então vamos nessa, e de visitante passamos ao estatuto de residente temporário. Um mês já dá para ter uma ideia, não é…? Espero que sim, porque é para isso que vamos. 

As expectativas? Viver em Évora. Caminhar, explorar a região, receber alguns amigos, visitar qualquer propriedade prometedora que apareça no mercado, dar um pulo à aldeia natal, Lisboa. E viver, simplesmente. Trabalhar, ver umas séries, ler, sair á rua, ir à padaria, aos correios, vibrar com os jogos do meu Sporting, eventualmente celebrar o seu regresso aos títulos. 

E para registar tudo isto, lembrei-me de criar esta espécie de blogue maluco, o diário e não só destes dias, os dias de Évora.

Então até amanhã, quando já passarei a noite no Alentejo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here